Viagora

"Kleber Montezuma é quase invisível em Teresina", diz Robert Rios

O pré-candidato a vice-prefeito também fez críticas à atual gestão na área da Saúde e falou sobre a pré-campanha na capital.

Em entrevista ao Viagora, o ex-deputado estadual e pré-candidato a vice-prefeito de Teresina, Robert Rios (PSB), fez críticas à atual gestão de Teresina e falou sobre a pré-campanha.

De acordo com Robert Rios, algumas pesquisas internas realizadas para medir o grau de popularidade dos pré-candidatos à Prefeitura de Teresina mostram que a chapa composta pelo Dr. Pessoa (MDB) e ele está liderando as intenções de votos.

“Nossas pesquisas internas dizem que nós estamos muito bem. Nas pesquisas internas nós estamos na frente de todos os candidatos juntos, a pesquisa aponta uma eleição em primeiro turno, Dr. Pessoa com ampla vantagem em primeiro [...] O candidato do prefeito vem em quinto”, disse Robert.

  • Foto: Kelvyn Coutinho/ViagoraEx-deputado Robert Rios em entrevista ao Viagora.Ex-deputado Robert Rios em entrevista ao Viagora.

Questionado sobre a campanha deste ano, devido às medidas de isolamento e distanciamento social como formas de evitar a propagação da Covid-19, Robert avalia que será um pleito atípico, e que os candidatos que realizam a compra de votos terão dificuldades.

“ A eleição vai ser atípica esse ano porque não via ser aquela eleição do contato corpo a corpo, aquela eleição com reunião nos bairros, nas periferias, as pessoas se abraçando. Aquelas pessoas que fazem campanha comprando voto, distribuindo coisas, vão ter mais dificuldades. Aquelas pessoas que tem nome, serviço prestado, que são conhecidas tem mais facilidade. Dr. Pessoa é um homem bem colocado, é um homem que na eleição passada teve 41% dos votos. Tirou do lado do Firmino pra ele. Saiu do lado do Firmino Robert Rios, Themístocles e todo o MDB, Jeová Alencar, Wilson Martins. Saiu um grupo muito forte e veio para o lado do Dr. Pessoa”, avalia Robert Rios.

Segundo o pré-candidato, a pandemia revelou a fragilidade do sistema de Saúde de Teresina, e que devido à falta de leitos de UTIs, o prefeito optou por decretar o fechamento de estabelecimentos, o que na avaliação de Robert, prejudicou muitas pessoas.   

“A pandemia colocou a nu o sistema de saúde de Teresina, e o próprio Firmino quando ele viu, porque ele conhece o sistema de saúde porque ele mesmo foi gestor da saúde. É uma saúde que tem um número ridículo de leitos, ainda quando não tinha pandemia as pessoas já morriam em Teresina por falta de UTI. Quando ele [Firmino] viu a pandemia ele se assustou, se apavorou, ele sabia que o sistema de saúde é a maior farsa de Teresina, e o que ele fez então? Fechou a cidade todinha, destruiu os empresários [...] O que adiante você está isolado e não ter o que comer em casa?”.

Já em relação à indicação de Kleber Montezuma, como pré-candidato na sucessão de Firmino, Robert comenta que o ex-secretário de Educação é quase “invisível” na capital.

“Eu acho que a coisa que mais prejudica o candidato do Firmino, é o Montezuma ser quase invisível em Teresina. Ele é da área da educação, se fizesse uma eleição só na área de educação, só com professores ele perderia a eleição. A pandemia encobriu que os professores estavam em greve mesmo antes da pandemia. Ele é meu amigo, gosto muito dele, um homem descente, reconheço que ele é um homem honesto, correto, mas nem entre os professores ele tem simpatia”, disse Robert Rios.

Facebook
Veja também