Viagora

Kleber Montezuma parabeniza Dr. Pessoa pela vitória em Teresina

O candidato tucano foi vencido pelo candidato do MDB, quebrando uma hegemonia do PSDB de três décadas na capital.

Neste domingo, 29 de novembro, o médico Dr. Pessoa (MDB) foi eleito o novo prefeito de Teresina após receber 62,31% dos votos no 2º turno das eleições municipais.

O candidato adversário, Kleber Montezuma (PSDB), apoiado pelo atual prefeito da capital, Firmino Filho (PSDB), ficou em 2º lugar, tendo recebido 37,69% dos votos.

Em entrevista coletiva, Kleber afirmou estar orgulhoso dos mais de 139 mil votos que recebeu dos teresinenses e da trajetória que teve ao longo da campanha.

  • Foto: Divulgação/AscomKleber Montezuma em entrevista coletiva após divulgação do resultado do 2º turno.Kleber Montezuma em entrevista coletiva após divulgação do resultado do 2º turno.

“Para mim é muito orgulho. Comecei a campanha com 3% e cheguei a mais de 37% no final. Teresina nos abraçou e eu sou muito grato ao eleitor teresinense. [...] Quero agradecer, sobretudo, àqueles homens, mulheres, e jovens que marcharam conosco durante todo esse tempo. Foi uma campanha limpa, uma campanha bonita, uma campanha respeitosa. Eu sou só gratidão, a cidade de Teresina me recebeu há 46 anos e tudo que eu tenho foi essa cidade que me deu”, declarou Kleber.

O ex-secretário municipal de Educação ainda parabenizou Dr. Pessoa pela vitória. “Eu felicito e parabenizo o Dr. Pessoa, que ganhou as eleições. Ele agora é o prefeito da cidade de Teresina, e a partir de 1º de janeiro será o prefeito de todos os teresinenses. Rogo a Deus para que ele tenha sucesso na sua gestão”, comentou.

Facebook
Veja também