Política

“Kleber vai ser um grande candidato”, diz prefeito Firmino Filho

De acordo com o gestor, Kleber Montezuma, que já deixou a Semec, deve ser o pré-candidato pelo PSDB, e disse não ter dúvida que ele será um grande prefeito.
14/07/2020 07h53 - atualizado

Nessa segunda-feira (13), o prefeito Firmino Filho fez declarações sobre as eleições municipais deste ano e confirmou que Kleber Montezuma será o pré-candidato do PSDB para disputar o Palácio da Cidade.

De acordo com o prefeito, Kleber Montezuma, que já deixou a Secretaria Municipal de Educação (Semec) deve ser o pré-candidato pelo PSDB, e disse não ter dúvida de que Kleber será um grande prefeito. Segundo o prefeito, o Progressistas deverá indicar o pré-candidato à vice da chapa.

  • Foto: Hélio Alef/GP1Kleber Montezuma e Firmino Filho.Kleber Montezuma e Firmino Filho

“Sem dúvida nenhuma, nosso pré-candidato se chama Kleber Montezuma, e nós vamos no momento correto fazer uma campanha bonita [...] Eu não tenho a menor dúvida de que o Kleber vai ser um grande candidato, um grande prefeito para a nossa cidade [...] Essa escolha do vice deve ser feita em um momento apropriado, todos nós sabemos que caberá aos progressistas a indicação do candidato a vice, ou da candidata a vice, é uma questão dos progressistas”, disse o prefeito à TV Cidade Verde.

Firmino disse ser a favor do adiamento das eleições deste ano para 2021, mas sem a prorrogação de mandatos. Ainda conforme o prefeito, em meio à crise da Covid-19 é importante a escolha de um candidato que tenha preparo para fazer as medidas de enfrentamento necessárias.

“Eu particularmente defendo que as eleições sejam no próximo ano, mas que não haja renovação de mandato, que se coloque um interventor até que o resultado das eleições seja apurado. Em uma crise como essa a gente ver a necessidade de cada vez mais clara de termos na prefeitura pessoas que tem experiência, que conheçam a cidade, que tenho preparo para fazer os enfrentamentos para tomar as medidas necessárias. Eu não tenho a menor dúvida de que o Kleber tem preparo, conhece a cidade, tem todas as condições de ser um grande prefeito para Teresina”, comenta Firmino.

Mais na Web