Viagora

Laboratório Sobral demite 300 funcionários na cidade de Floriano

A empresa disse que as demissões fazem parte de um plano voluntário de readequação às novas regulamentações da Anvisa.

Durante uma reunião nessa segunda-feira (6), o Laboratório Sobral comunicou a decisão de demitir aproximadamente 320 funcionários da empresa, que fica localizada em Floriano, cidade do Sul piauiense.

O farmacêutico e empresário Theodoro Sobral Neto comunicou a notícia aos colaboradores durante a reunião, ele também definiu como se dará o processo de encerramento das atividades de produção de medicamentos bem como o pagamento dos funcionários.

Segundo a empresa, desde o dia 30 de dezembro do ano passado as novas fabricações de medicamentos estão suspensas em função de adequação às atualizações das Boas Práticas de Fabricação (BPF), por parte da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Por conta da mudança, se fez necessário uma reestruturação de suas atividades e de seus negócios, tendo que realizar a demissão.

A empresa emitiu uma nota esclarecendo o motivo das demissões.

Confira a nota na íntegra:

A Presidência do Laboratório Sobral, empresa com quase 110 anos de história, vem a público esclarecer que nenhum de seus produtos teve qualquer restrição quanto à sua qualidade ou segurança para consumo.

Exclusivamente em função de voluntária adequação às atualizações das Boas Práticas de Fabricação (BPF) por parte da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), ocorreu a suspensão temporária de nova fabricações, a partir de 30.12, até finalizada a análise, por parte daquela Agência, do plano de readequação interna apresentado pelo Laboratório Sobral.

Todos os lotes de produtos fabricados até 30/12, já vendidos ou em estoque, estão perfeitamente aptos e adequados à distribuição e consumo.

Nesse contexto, o Laboratório Sobral iniciou o programa de reestruturação de suas atividades e de seus negócio e, com isso, deparou-se com ao lamentável imperativo de demissão de parte dos seus fiéis colabores, aos quais, a empresa presta sua homenagem pelos serviços prestados.

À exceção da fabricação própria de medicamentos, a empresa permanece em atividade, em processo de evolução para eventual novo modelo de negócios.

Mais conteúdo sobre:

Floriano

Piauí

Anvisa

Facebook
Veja também