Viagora

Laboratório vai ceder resultados de exames pela internet em Teresina

70,5% das unidades de saúde já estão utilizando o novo sistema.

Em agosto deste ano, o Laboratório Municipal Raul Bacelar irá possibilitar ao paciente a consulta de resultados de exames através da internet.

“O paciente dá entrada e após a coleta do material para exames nas Unidades de Saúde é gerada uma etiqueta com um código de barras, que identifica todos os tubos. Uma vez levados ao laboratório, eles são identificados por este código e entram imediatamente no sistema, que faz todo o controle de informações. O novo sistema que estamos utilizando é um dos melhores do país, o mesmo utilizado no Hospital paulista Albert Einstein”, afirmou Evelma Vasconcelos, diretora do Laboratório Raul Bacelar.

  • Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de TeresinaO laboratório Raul Bacelar realizou entre os meses de janeiro e maio deste ano, 948.148 exames clínicos.O laboratório Raul Bacelar realizou entre os meses de janeiro e maio deste ano, 948.148 exames clínicos.

De acordo com Evelma, 70,5% das unidades de saúde já estão utilizando o novo sistema, mas os pacientes ainda precisam ir a uma unidade de saúde para pegar o resultado impresso.

O laboratório Raul Bacelar, que fica localizado zona sul de Teresina, realizou entre os meses de janeiro e maio deste ano, 948.148 exames clínicos nas especialidades de bioquímica, hematologia, imunologia, hormônios, baciloscopia, parasitologia, urinálise e citologia. 

Facebook
Veja também