Viagora

Lagoas do Norte construirá ligações intradomiciliares de esgoto em 1.400 casas

De acordo com o Lagoas do Norte, as obras iniciarão em agosto e prevê um investimento de R$ 1,152 milhão.

O Programa Lagoas do Norte contratou uma empresa para executar obras de ligações intradomiciliares de esgotamento sanitário com o objetivo de melhorar a qualidade de vida de famílias de baixa renda em Teresina.

De acordo com o Lagoas do Norte, serão beneficiadas 1.400 famílias moradoras dos bairros São Joaquim e Matadouro na zona Norte da capital.

Segundo o Programa, ao todo, o contrato prevê investimento de cerca de R$ 1,152 milhão, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) - Ministério das Cidades/Caixa Econômica Federal.

Ainda segundo o Lagoas do Norte, as obras que iniciarão em agosto, beneficiarão aquelas famílias inseridas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, que mapeia cidadãos de baixa renda e os cadastra em programas de assistência social. Em Teresina, esse cadastro é feito pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania.

O Núcleo de Educação Ambiental e a equipe de assistentes sociais do Lagoas do Norte entrará em contato com as famílias para a verificação da situação dos imóveis.

O engenheiro Tarcysio Ferreira, do PLN explica que a obra consiste em fazer a ligação do esgoto do imóvel à rede instalada na rua.

“Essas ligações domiciliares internas compreendem o trecho situado entre a caixa de inspeção no passeio, já instalada, e a conexão com a tubulação de esgoto localizada dentro do terreno do imóvel, mais precisamente a tubulação que descarrega na fossa séptica”, explicou.

Tarcysio explica ainda que essa ligação permite que todo o esgoto produzido dentro dos imóveis seja jogado diretamente na rede pública de coleta e então segue para tratamento nas estações, contribuindo para que a sujeira não vá parar no leito dos rios e lagoas.

Conforme o Lagoas do Norte que ao longo do tempo vem trabalhando para ampliar o acesso da população ao saneamento básico já construiu na sua primeira fase, 3,4km de rede de esgoto.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também