Viagora

Lagoas do Norte tem programação especial do mês da mulher

A programação tem serviços de saúde, cidadania, empreendedorismo, dança e cinema.

O Parque Lagoas do Norte terá programação alusiva ao Dia da Mulher a partir desta segunda-feira (6) com serviços de saúde, cidadania, empreendedorismo, dança e cinema. Os serviços seguem o dia 29 de março.  

Esta semana, de segunda a sábado, das 8h às 12h, serão oferecidos às mulheres da área de intervenção do Programa Lagoas do Norte sessões de fisioterapia. Na quarta-feira, das 8h às 9h30, haverá atividades de educação física. E, na sexta-feira (10), as mulheres poderão aferir a pressão, glicemia e conferir o peso e a altura. Ação é realizada em parceria com a faculdade Maurício de Nassau – Aliança.

  • Foto: Ascom/PMTLagoas do NorteLagoas do Norte

“Nessa primeira semana, a ação será voltada para a saúde das mulheres da comunidade com avaliações física, de saúde. As atividades dessa semana, assim como toda programação, foram construídas em parceria com a comunidade e as instituições parceiras”, afirma a gerente do Parque Lagoas do Norte, Viviane Bandeira.

Entre os dias 13 e 16 haverá oficina de danças e ritmos, ministrada pelo professor Brender. “Além de trabalhar o físico, a dança trabalha com o psicológico, serve para aliviar o estresse e fortalecer a integração. Essa oficina era uma demanda das alunas da turma de dança do Parque Lagoas do Norte”, comenta.

No dia 18 haverá um dia de cidadania e beleza, idealizada em parceria com a Fundação Wall Ferraz e a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres. No dia 25 de março, das 16h às 21h, acontece o 1° Festival Arte de Casa da Vila Carlos Feitosa, área de intervenção do Programa Lagoas do Norte. E, no dia 29, será exibido o filme “Histórias Cruzadas”.

“É uma programação festiva, mas que visa despertar nas mulheres a consciência de que a luta feminina é uma luta de todo dia, pelos nossos direitos. Vamos conversar sobre direitos de uma forma bem descontraída e fortalecer esse espirito feminino entre as mulheres”, finaliza Viviane Bandeira.

Confira a programação completa

Semana de 06 a 11 de março

1. Fisioterapia:

Segunda a sábado, das 8h às 12h;

Segunda, terça, quinta e sexta, das 14h às 17h30.

2. Educação Física:

Quarta, das 8h às 9h30

3. Enfermagem:

Sexta, das 14h às 17h30

Aferição de pressão, glicemia, peso e altura

Semana de 13 A 16 de Março – Dança e Saúde

Oficinas de dança e ritmos – Professor Brender

18 de MARÇO – MULHER, CIDADANIA E BELEZA 

1º Festival Arte de Casa – Vila Carlos Feitosa

Das 16h às 21h; - Gastronomia, cultura, arte, negócios, empreendedorismo

29 de Março – Sessão De Cinema – Histórias Cruzadas

Facebook
Veja também