Viagora

Lançamento do “Papai Noel dos Correios” acontece no CMEI Natureza

Os colaboradores dos Correios adotaram todas as cartinhas escritas pelos alunos do Centro de Educação na zona Norte

Nesta quinta-feira (7), os Correios no Piauí fizeram o lançamento da campanha “Papai Noel dos Correios”, no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Natureza, que fica localizado na Vila Risoleta Neves, zona Norte de Teresina. Com as festas de fim de ano se aproximando, a campanha que é feita anualmente comemora 30 anos de ação social.

  • Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaPapai Noel dos Correios em CMEI Natureza na Vila Risoleta Nevez, zona Norte de TeresinaPapai Noel dos Correios em CMEI Natureza na Vila Risoleta Nevez, zona Norte de Teresina

Todos os anos as crianças escrevem cartinhas pedindo o que gostariam de ganham ao Papai Noel. E não são só brinquedos, as crianças também pedem material escolar, roupas e até cestas básicas. A equipe dos Correios é responsável por encontrar pessoas que desejam apadrinhar as cartas, e para isso é feita uma verdadeira mobilização em todo o país.

O lançamento da ação social ocorreu hoje, mas o superintendente dos Correios no Piauí, Raimundo Gomes, conta que a instituição já recebeu mais de 10 mil cartinhas, e fala da expectativa para o apadrinhamento. “Nosso público são crianças de escolas públicas com até 10 anos de idade. Os pedidos são emocionantes. Esperamos conseguir o maior número de presentes possível”, comenta o superintendente.

Para a surpresa dos alunos do CMEI Natureza, todas as cartinhas escritas por eles foram adotadas pelos colaboradores dos Correios, e os presentes foram entregues pelo Papai Noel. A diretora do Centro de Educação, Marinalva Sena, contou da alegria de receber a equipe do Correios. “Ficamos muito felizes em receber essa festa, que representa a realização de sonhos. A comunidade agradece”, fala a diretora.

Caso você queira fazer parte dessa ação dos Correios, e deseja realizar o desejo de uma criança, as cartinhas da campanha estão disponíveis na Agência Central dos Correios e no Shopping Riverside. Os presentes devem ser entregues até o dia 13/12 para serem distribuídos no natal.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Prefeitura de Teresina

Facebook
Veja também