Viagora

Lancuna dialoga e observa equipe em primeiro treino como técnico

O técnico já deve usar reforço recém chegado na equipe para disputar segunda rodada.

Nesta quarta-feira (29), o novo técnico do flamengo do Piauí, Nivaldo Lancuna, fez seu primeiro treino com a equipe. Dois reforços foram contratados para compor o time, o meia Paulinho Cearense e o atacante Gugu, os dois jogavam pelo Maranguape, Ceará.

O treino aconteceu no estádio Miguel Lima, em Timon, onde logo antes do treinamento, Lancuna teve um tempo para conversar com os atletas e apresentar suas pretensões e estratégias para o returno do estadual.

  • Foto: DivulgaçãoLancuna e o auxiliar Rawri analisam equipe durante primeiro contato.Lancuna e o auxiliar Rawri analisam equipe durante primeiro contato.

“Eu vim a convite do presidente Tiago (Vasconcelos) para resgatar o brilho do time no estadual. E vim porque sei que estes jogares tem plenas condições de chegar ao título. Por que não? Como havia dito, temos cinco finais e, por isso, temos que ter bastante determinação nos trabalhos para que possamos atingir nosso melhor no torneio”, destacou o professor.

Lancuna conta com o preparador físico Zecão e o auxiliar Rawri para compor a comissão técnica. O treino foi coordenado por Zecão. Lancuna e Rawri, também recém chegado ao clube, faziam anotações e observação nesse primeiro contato com a equipe.

Os dois reforços, meia Paulinho e o atacante Gugu, este último emprestado pelo Maranguape, já assinaram seus contratos e devem estar com seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, até esta tarde de quinta-feira (30).

A equipe disputa a segunda rodada do returno no estadual no estádio Helvídio Nunes, a partir das 20h deste sábado (1º). O leão enfrentará o time de Picos.

Suspensão

O Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí (TJD-PI) puniu o atacante Fabinho, do Flamengo, com cinco jogos de suspensão, sendo um já cumprido por ele.

  • Foto: Wilson Filho/ Flamengo-PIFabinho já cumpriu suspensão automática, porém não deve jogar contra o Picos.Fabinho já cumpriu suspensão automática, porém não deve jogar contra o Picos.

O atacante foi julgado nessa quarta-feira (28), por falta cometida sobre Alisson, da equipe do Piauí. A falta levou a suspensão do jogador na partida. Alisson saiu com ferimento na boca. O TJD-PI votou pela suspensão em cinco jogos pela falta perigosa cometida pelo jogador, apenas o Dr. Ricardo Cury preferia a suspensão por quatro partidas, contudo a decisão foi acertada e o jogador está suspenso.

O Flamengo-PI irá encarar o Picos com dois desfalques, Volante Lima também está suspenso por quatro jogos, contudo já cumpriu a suspensão automática, restando mais três disputas que deve ficar de fora. O jogador foi expulso na derrota do Leão por 2 a 1 no jogo contra o Picos.

O Flamengo informou que vai recorrer das decisões nesta quinta-feira (30) e pedir efeito suspensivo para que Fabinho e Lima possam jogar enquanto os recursos não são julgados. 

O clube ainda foi multado em R$ 600,00 por atraso de três minutos no jogo contra o Piauí.

Mais conteúdo sobre:

Flamengo

Facebook
Veja também