Viagora

Lar de Maria é contemplado com projeto de eficientização da Equatorial

A instituição reduzirá valor da conta de energia em até 83% com o projeto E+ Energia do Bem em Teresina.

O Lar de Maria é uma das nove instituições a ser beneficiadas com o E+ Energia do Bem, um projeto da Equatorial Piauí lançado em 2020.

O projeto da Equatorial realiza ações de eficiência energética que melhoram a qualidade dos serviços dessas entidades, mudando positivamente o consumo de energia por meio de equipamentos mais eficientes e do fornecimento de energia através de fontes sustentáveis, com intuito de reduzir o valor da conta de energia e gerando mais oportunidades para estas instituições. 

  • Foto: Divulgação/Equatorial PiauíLar de Maria.Lar de Maria.

De acordo como projeto da distribuidora, o investimento global para todas as nove instituições inicialmente escolhidas em 2020, é de mais de R$ 5 milhões de reais.

Segundo o Lar de Maria, por meio do E+ Energia do Bem, a instituição contará com uma previsão de redução anual de até 83% na fatura de energia.

A Coordenadora de voluntariado da Rede Feminina de Combate ao Câncer do Piauí, Lenora Campelo explica que será uma economia em que a intituição estava precisando e assim, poder investir nos custeios da casa, além de aquisição de medicamentos e próteses para os pacientes do local.

“Com esse projeto da Equatorial, nós teremos uma grande redução no valor da fatura. Será uma economia que realmente estávamos precisando para investir no custeio da casa, na aquisição de mais medicamentos, próteses para os pacientes e realização de exames”, afirmou.

Conforme a Equatorial, para o projeto foram implantados diversos módulos de sistemas fotovoltaicos para geração de 19,8 kWp de energia solar, troca de lâmpadas ineficientes por lâmpadas LED, implantação de climatização com a troca de aparelhos de ar condicionados velhos por novos e mais eficientes, além de outras ações como a substituição de telhas, troca da fiação elétrica e pinturas pontuais.

  • Foto: Luis Marcos/ ViagoraEquatorialEquatorial

O Líder de Operações de Eficiência Energética, Edmilson Santos, caracteriza a iniciativa como representação clara de um projeto que reflete e traduz o compromisso social do Grupo Equatorial. ‘

“O programa E+ Energia do Bem faz parte da Plataforma de Sustentabilidade do Grupo Equatorial Energia, e visa aplicar e executar em instituições sociais projetos de eficiência energética, que melhorem a qualidade dos serviços que estas oferecem e mude positivamente o consumo de energia das instituições através de equipamentos mais eficientes e implantação de geração de energia através de fontes sustentáveis”, destacou.

Ainda segundo a Equatorial, o Lar de Maria traz enormes benefícios a todos que necessitam de tratamento e contribui para a elevação da autoestima dos pacientes. Toda a manutenção destes projetos é efetuada graças às doações captadas pelas voluntárias e pelo telemarketing por meio de campanhas realizadas durante o ano inteiro.

Confira abaixo outras instituições no Piauí que foram contempladas com o Projeto E+ Energia do Bem:

Teresina:

Abrigo São Lucas (idosos)

APIPA – Associação Piauiense de Amor e Proteção aos Animais

LBV PI – Legião da Boa Vontade

Lar de Maria – Rede Feminina Estadual de Combate ao Câncer do Piauí

Lar da Esperança (atendimento a portadores de HIV)

MANAIN – Associação Casa de Repouso para Idosos

Hospital Universitário de Teresina HU-UFPI

Maternidade Dona Evangelina Rosa

Campo Maior:

APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Equatorial Piauí

Facebook
Veja também