Viagora

Lei facilita financiamento para uso de energia solar em Teresina

A lei n°. 5.641/2021 sancionada no começo de outubro é de autoria do vereador Venâncio Cardoso.

Foi sancioanada pela Câmara Municipal de Teresina, no início deste mês de outubro, uma Lei que dá à Prefeitura da capital a possibilidade de criar alternativas que facilitem o financiamento bancário às pessoas físicas, micros e pequenos empreendedores na utilização de projetos de energia solar. A Lei n°. 5.641/2021é de autoria do vereador Venâncio Cardoso (PSDB).

De acordo com o parlamentar, muitos negócios se tornam inviáveis pelas altas contas de energia pagas mensalmente. Com a prefeitura intermediando essa transição, os micro e pequenos empreendedores poderão tocar seus negócios utilizando a energia solar.

  • Foto: Kelvyn Coutinho/ViagoraVereador Venâncio Cardoso (PSDB).Vereador Venâncio Cardoso (PSDB).

Segundo o vereador, a Prefeitura vai servir como um elo, passando a facilitar os empréstimos para que empreendedores e pessoas físicas possam utilizar placas solares.

Ainda de acordo com o parlamentar, se houver uma forte campanha para facilitar ao máximo a linha de crédito e, consequentemente, popularizar o uso desse tipo de energia, Teresina estaria sendo a capital pioneira.

‘’Acredito que essa é uma Lei muito importante dessa legislatura, sobretudo mostra que a Câmara Municipal está sintonizada com a realidade. Estamos vivendo uma grave crise energética no Brasil e inegavelmente uma crise ambiental ao nível global’’, declarou.

Facebook
Veja também