Viagora

Lei proíbe planos de saúde de recusarem atendimento Covid no Piauí

Com base na lei de autoria da deputada Lucy, os planos de saúde no Piauí não podem recusar a prestação de serviços a pessoas contaminadas pela Covid-19 devido ao prazo de carência.

Por meio de uma publicação nas redes sociais nesta terça-feira (16), a deputada Lucy Soares (Progressistas) informou que a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) promulgou a lei que anula a carência dos planos de saúde durante a pandemia provocada pela Covid-19.

Com base na lei de autoria da deputada Lucy, os planos e as operadoras de saúde que atuam no Piauí não podem recusar a prestação de serviços e assistência a pessoas contaminadas pela Covid-19 devido ao prazo de carência dos contratos.

  • Foto: Divulgação/AlepiDeputada estadual Lucy Soares (Progressistas)Deputada estadual Lucy Soares (Progressistas)

“Na Assembleia Legislativa, conquistamos a promulgação da lei que anula a carência dos planos de saúde durante essa grave crise sanitária. [...] Sejamos ainda mais cuidadosos. Não temos vagas nas UTIs e a quantidade de infectados pelo novo coronavírus tem crescido”, comentou a deputada estadual.

Lucy Soares destaca ainda que está vigilante em relação à prestação de serviços na rede de saúde pública e que tem retomado as fiscalizações nos hospitais que são referência no atendimento Covid.  

“Tenho me empenhado para que a população conte com a assistência necessária do Sistema Único de Saúde (SUS). Semana passada, retomamos as nossas fiscalizações nos hospitais de referência no tratamento da Covid-19”, comenta a deputada.

Confira o vídeo da deputada Lucy Soares: 

Facebook
Veja também