Coronavírus no Piauí

Lei proíbe planos de saúde de recusarem atendimento Covid no Piauí

Com base na lei de autoria da deputada Lucy, os planos de saúde no Piauí não podem recusar a prestação de serviços a pessoas contaminadas pela Covid-19 devido ao prazo de carência.
16/03/2021 19h25 - atualizado

Por meio de uma publicação nas redes sociais nesta terça-feira (16), a deputada Lucy Soares (Progressistas) informou que a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) promulgou a lei que anula a carência dos planos de saúde durante a pandemia provocada pela Covid-19.

Com base na lei de autoria da deputada Lucy, os planos e as operadoras de saúde que atuam no Piauí não podem recusar a prestação de serviços e assistência a pessoas contaminadas pela Covid-19 devido ao prazo de carência dos contratos.

  • Foto: Divulgação/AlepiDeputada estadual Lucy Soares (Progressistas)Deputada estadual Lucy Soares (Progressistas)

“Na Assembleia Legislativa, conquistamos a promulgação da lei que anula a carência dos planos de saúde durante essa grave crise sanitária. [...] Sejamos ainda mais cuidadosos. Não temos vagas nas UTIs e a quantidade de infectados pelo novo coronavírus tem crescido”, comentou a deputada estadual.

Lucy Soares destaca ainda que está vigilante em relação à prestação de serviços na rede de saúde pública e que tem retomado as fiscalizações nos hospitais que são referência no atendimento Covid.  

“Tenho me empenhado para que a população conte com a assistência necessária do Sistema Único de Saúde (SUS). Semana passada, retomamos as nossas fiscalizações nos hospitais de referência no tratamento da Covid-19”, comenta a deputada.

Confira o vídeo da deputada Lucy Soares: 

Mais na Web