Viagora

Líder de quadrilha toma 'banho' com dinheiro roubado de banco; vídeo

Durante operação, foram recuperados cerca de R$ 100 mil reais enterrados em quintal.

A Polícia Civil realizou uma operação, nesta quinta-feira (22), para recuperar o dinheiro levado durante a explosão do Banco do Brasil na cidade de Inhuma, ocorrida ontem. Durante a operação, foram recuperados cerca de R$ 100 mil reais enterrados no quintal de uma residência no conjunto Vamos Ver o Sol.

Dois homens e duas mulheres foram presos, e um homem apontado como líder da quadrilha foi morto. Um mototaxista e um outro homem de Pernambuco também foram autuados por participação no crime, além da esposa do mototaxista.

Um vídeo divulgado pela Polícia Civil, mostra a comemoração do líder da associação criminosa identificado como José Adeilson de Vasconcelos Silva, vulgo Neguinho de Aparecida, após o roubo do banco. No vídeo, ele aparece usando uma máscara de coringa e toma um ‘banho’ com o dinheiro roubado.

A ação

Policiais do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) chegaram até as duas casas utilizadas pelos assaltantes na madrugada desta quinta-feira (22). Quando a polícia entrou em uma das casas encontrou um homem dormindo do lado de fora, que foi dominado e preso.

Dentro da residência havia uma casal e duas crianças. O homem, líder do bando, ao notar a ação da polícia começou a atirar com uma escopeta calibre 12 e foi morto.

“Tínhamos a informação que eles participaram dessa organização criminosa, e com a realização da operação acontecida na manhã de hoje, tivemos bastante provas que incriminam os suspeitos. Ainda estamos à procura de outros integrantes que estão foragidos”, relatou o delegado Willame Moraes, do Greco.

Facebook
Veja também