Viagora

Líder do PP afirma que Firmino Filho é nome fantástico ao Governo

A declaração foi dada pelo deputado Júlio Arcoverde, que é aliado do PSDB em Teresina e do atual governador Wellington Dias (PT).

Na última segunda-feira (21), o líder do PP no Piauí, deputado estadual Júlio Arcoverde, afirmou considerar o prefeito Firmino Filho (PSDB) um nome fantástico para o governo do Estado, nas eleições do próximo ano. A declaração ocorre após o rompimento político entre PMDB e PSDB em Teresina. O PP de Júlio é aliado do PSDB em Teresina e do atual governador Wellington Dias (PT).

Também nessa segunda-feira, o presidente da Alepi, Themístocles Filho do PMDB, duvidou da capacidade do prefeito Firmino Filho ser candidato no próximo ano. Já o posicionamento de Júlio Arcoverde não demonstra a mesma opinião do presidente.

“O Firmino em momento nenhum me disse que é candidato a governador. Agora, estão com um nome [Firmino] fantástico. Eu acredito que vamos ter uma eleição de alto nível no Piauí”, disse Júlio Arcoverde sobre a possibilidade de Firmino ser candidato a governador.

  • Foto: Isabela de Meneses/ViagoraDeputado Estadual Júlio Arcoverde (PP)Deputado Estadual Júlio Arcoverde (PP)

No cenário político atual do Piauí, o foco são as eleições de 2018. Que começou a ter os caminhos traçados já este ano. O rompimento do PSDB com PMDB já pode indicar uma futura candidatura de Firmino, que não nega mais essa possibilidade, ou o apoio a outros nomes, como o do ex-senador João Vicente Claudino. 

Por outro lado, o PP e o PMDB continuam sendo aliados do governador Wellington Dias, ambos pretendem conseguir a vaga de vice na chapa de reeleição do governador, atualmente ocupada pelo PP. O nome do PMDB deve ser o próprio Themístocles Filho. Porém, após as adversidades dessa semana, o cenário fica indefinido e o risco de atritos entre PP, PMDB e PT, se tornar uma possibilidade no próximo ano. 

Facebook
Veja também