Viagora

Líder, River joga contra Parnahyba para garantir o título

O jogo que pode marcar o fim de um ciclo de "seca" para o tricolor acontece no Estádio Mão Santa, em Parnaíba, a partir das 20 horas.

Sem um título oficial desde 2007, o River encara o Parnahyba, na noite desta quarta-feira (5), determinado em colocar fim a esse incômodo jejum de conquistas. Líder do primeiro turno da Copa Piauí, o Galo precisa de uma vitória simples sobre o Tubarão para conquistar o primeiro turno da competição. O jogo que pode marcar o fim de um ciclo de “seca” para o tricolor acontece no Estádio Mão Santa, em Parnaíba, a partir das 20 horas.

Dono da melhor campanha do primeiro turno da Copa Piauí, o River é a única equipe invicta da competição. Mas o treinador Anibal Lemos terá problemas para escalar o time na partida decisiva contra o Parnahyba. O zagueiro Renan, expulso na última rodada, está fora do duelo contra o Tubarão. Em seu lugar, o técnico riverino optará por uma alternativa ofensiva, mandando a campo o meia Péricles.

Péricles poder não ser a única novidade do River para o jogo de logo mais. Na lateral esquerda, o recém-chegado Jardel pode assumir a posição que foi de Fabiano nas quatro primeiras partidas da Copa Piauí. Além disso, Gabriel pode entrar no meio campo na vaga do contestado Mimi. Anibal Lemos, no entanto, não confirmou a formação titular que entra em campo contra o Parnahyba.

Lanterna da Copa Piauí e já sem chances de título no primeiro turno, o Parnahyba joga contra o River na noite desta quarta-feira atrás da sua primeira vitória na competição. A equipe comandada por Paulo Moroni é a única que ainda não venceu no campeonato. Mas o treinador azulino aposta em um bom resultado no Estádio Mão Santa. “Estamos jogando bem, mas ainda não conseguimos vencer. No jogo de hoje, seremos osso duro de roer para o River e acredito que temos condições de sair de campo vencedores”, argumenta.

A tarefa do Parnahyba, porém, será complicada, já que Paulo Moroni terá muitos problemas para armar o seu time. O volante Alessandro (expulso na última rodada), o lateral esquerdo Nezinho (suspenso por conta do terceiro amarelo) e o zagueiro Marcos Gasolina (machucado) são desfalques certos. Além disso, o goleiro Ribamar e o lateral direito Damisson, ambos lesionados, são dúvidas. A única boa notícia é o retorno do zagueiro Gilmar Bahia.
Mais conteúdo sobre:

River

Facebook
Veja também