Viagora

Lilian Martins tomará posse na presidência do TCE-PI nesta quinta

A conselheira Lilian Martins foi eleita presidente por unanimidade durante sessão especial realizada no dia 16 de outubro, juntamente com os demais integrantes da diretoria.

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) informou que nesta quinta-feira (17) a conselheira Lilian Martins tomará posse na presidência  da Corte de Contas para o biênio 2021/2022, juntamente com o conselheiro Kleber Eulálio que será empossado como vice-presidente.

Segundo o TCE-PI, a sessão especial será realizada às 10 horas no Plenário da Corte de Contas e será transmitida ao vivo pelo canal do TCE-PI no Youtube. O exercício efetivo da nova gestão inicia no dia 1º de janeiro de 2021.

  • Foto: Divulgação/TCE-PIA conselheira Lilian Martins foi eleita a nova presidente do Tribunal de Contas.Conselheira Lilian Martins 

Ainda conforme o Tribunal de Contas, na mesma solenidade também serão empossados os demais integrantes da nova diretoria, sendo eles: o conselheiro Kennedy Barros na Corregedoria-Geral; o conselheiro Luciano Nunes na Controladoria; e o conselheiro Abelardo Vilanova na Ouvidoria.

A conselheira Lilian Martins foi eleita presidente por unanimidade durante sessão especial realizada no dia 16 de outubro, juntamente com os demais integrantes da diretoria.

Atualmente, a conselheira é a atual vice-presidente do Tribunal de Contas, mestra em Direito Tributário pela Universidade Católica de Brasília, graduada em Direito pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI), especializada em Direito Processual Civil pela Universidade Cândido Mendes. Lilian Martins foi deputada estadual por dois mandatos, Secretária de Estado da Saúde do Piauí e Membro da Comissão Fiscal do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS).

No Tribunal de Contas do Estado do Piauí,  Lilian preside a Comissão de Regimento e Jurisprudência, e presidiu a Comissão Permanente de Controle dos Regimes Próprios de Previdência Social dos Municípios e do Estado do Piauí. Coordena também a Comissão Permanente de Elaboração do Plano de Logística Sustentável.

Facebook
Veja também