Viagora

Limma defende Rafael Fonteles como pré-candidato a governador

O deputado comentou que o seu partido está articulando o nome do secretário estadual de Fazenda como possível pré-candidato ao Governo do Estado em 2022.

Na manhã desta segunda-feira, 1º de fevereiro, foi realizada a sessão de abertura do ano legislativo na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Na ocasião, os deputados comentaram sobre o retorno das atividades presenciais após um longo período de sessões remotas e os assuntos que devem pautar a política estadual em 2021.

O deputado Francisco Limma (PT) afirmou que o principal desafio neste ano será a recuperação econômica do Piauí após os prejuízos causados pela pandemia da Covid-19.

“O grande debate que nós vamos ter esse ano está relacionado a ressaca da pandemia na economia. Como que o governo, as instituições e a assembleia vai colaborar para que a gente possa recuperar o emprego, concluir a vacinação e fortalecer as ações, tanto a nível estadual como a nível dos municípios. Precisamos retomar esse processo de desenvolvimento econômico sobretudo no enfrentamento da pobreza”, declarou.

  • Foto: Luís Marcos/ViagoraDeputado Francisco LimmaDeputado Francisco Limma (PT).

Limma comentou ainda sobre as eleições gerais de 2022, afirmando que o seu partido está articulando o nome do secretário estadual de Fazenda, Rafael Fonteles, como possível pré-candidato ao Governo do Estado.

“O partido vai defender que o candidato à sucessão [do Governo do Estado] seja o nome que o PT está tratando nesse momento, que é o nome do secretário Rafael Fonteles como pré-candidato a governador”, mencionou o parlamentar, afirmando ainda que todos os partidos da base podem apontar um nome, mas a decisão final será tomada em consenso.

Facebook
Veja também