Política

Limma quer apoio para alterar projeto da Reforma da Previdência

"Iremos preparar um relatório da audiência e apresentar para todos os parlamentares federais do Piauí, solicitando o seu apoio para modificar aspectos da reforma", disse o deputado.
  • DA REDAÇÃO
07/05/2019 06h27 - atualizado

Nesta segunda-feira (6), foi realizada audiência pública sobre o projeto de reforma da previdência, requerida pelos deputados Francisco Limma e Franzé Silva, ambos do PT, e aprovada pelos demais deputados da Assembleia Legislativa do Piauí.

O parlamentar, líder do governo na Assembleia, acompanhou a Marcha das Margaridas, da Federação dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares do Piauí, que levou mais de mil pessoas ao cine Teatro da Assembleia, onde foi realizada a audiência pública.

  • Foto: Hélio Alef/ViagoraDeputado Estadual Francisco Limma (PT)Deputado Estadual Francisco Limma (PT)

“Foi uma audiência muito participativa, na qual ouvimos diversas informações que confirmaram a nossa hipótese de que a atual proposta de Reforma da Previdência prejudica, principalmente, os trabalhadores e trabalhadoras rurais”, explica Francisco Limma.

A audiência contou com a participação da vice-governadora Regina Sousa, deputados estaduais, incluindo o presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho, e alguns deputados federais, caso do deputado federal Assis Carvalho (PT).

“Ficou demonstrado que os trabalhadores e trabalhadoras rurais não podem ser prejudicados. Agora, nós iremos preparar um relatório da audiência e apresentar para todos os parlamentares federais do Piauí, solicitando o seu apoio para modificar aspectos da reforma que possam prejudicar as classes trabalhadoras”, finaliza o deputado.

Mais conteúdo sobre:

Mais na Web