Viagora

Lista de aprovados no Prouni está disponível nesta quarta-feira

Foram ofertadas 242.987 bolsas de estudos em instituições de ensino superior pelo programa nesse semestre.

O Programa Universidade para Todos (Prouni) divulgou o resultado dos candidatos pré-aprovados nesta quarta-feira (14) na página do programa. Foram ofertados neste semestre 242.987 bolsas de estudos em instituições de ensino particular para candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017.

Aqueles que foram pré-aprovados na primeira etapa do programa, tem entre os dias 15 e 23 de fevereiro para comprovar os dados pessoais na instituição de ensino na qual se inscreveu, para que a vaga seja garantida.

A 2ª lista de aprovados será divulgada no dia 2 de março. Quem não for aprovado nas duas chamadas poderá participar da lista de espera, basta acessar o site entre os dias 16 e 19 de março. O resultado da lista de espera está previsto para ser divulgado no dia 20 de março.

O Prouni oferece bolsas de estudos parciais (50%) para estudantes que tem renda familiar bruta mensal per capta inferior a três salários mínimo, e integrais (100%) destinadas a candidatos cuja renda familiar bruta mensal per capta não ultrapassa 1,5 salário mínimo.

Facebook
Veja também