Viagora

Litoral do Piauí terá barreiras sanitárias durante o Réveillon

Segundo a coordenadora geral do Programa, Dília Falcão, será verificada a temperatura das pessoas que estão circulando pela região, mesmo que estejam assintomáticas para a Covid-19.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) inicia um trabalho de reforço do Programa Busca Ativa, no litoral do Piauí, durante as festividades de réveillon, a partir desta quarta-feira (30).

De acordo com a Sesapi, serão realizadas cinco barreiras sanitárias nos municípios do litoral, nos dias 30 e 31 de dezembro de 2020 e 1º e 02 de janeiro de 2021. As barreiras estarão em Luiz Correia, Cajueiro da Praia e Barra Grande, onde concentra a maior movimentação neste período.

  • Foto: SesapiTécnicos do Programa Busca Ativa, no litoral do Piauí.Técnicos do Programa Busca Ativa, no litoral do Piauí.

Segundo a Secretaria, os técnicos do Programa Busca Ativa, vão orientar e monitorar os turistas. A coordenadora geral do Programa, Dília Falcão, esclareceu que será verificada a temperatura das pessoas que estão circulando pela região, mesmo que estejam assintomáticas para a Covid-19.

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, explicou que o reforço do programa nesta região vai ajudar na identificação de novos casos e, especialmente nesta época do ano, reforçar a ideia de que a pandemia não acabou.

O programa Busca Ativa implementado pela Gerência de Atenção Básica da Sesapi, já está atuando em quase todos os municípios piauienses.

Facebook
Veja também