Viagora

Litoral do Piauí terá patrulhamento aéreo durante o Réveillon

De acordo com o coronel Raimundo Rodrigues, comandante de operações especiais da Polícia Militar no Piauí (PM), mais de 80 policiais militares vão reforçar o policiamento da Ciptur.

A partir dessa quarta-feira (30), o litoral do Piauí passou a contar com reforço no policiamento com patrulhamento aéreo para evitar aglomeração durante o Réveillon, devido a pandemia da Covid-19.

De acordo com o coronel Raimundo Rodrigues, comandante de operações especiais da Polícia Militar no Piauí (PM), mais de 80 policiais militares estão reforçando o policiamento da Companhia Independente de Policiamento de Turismo (Ciptur).

Segundo o coronel, o trabalho consiste em realizar a segurança dos turistas que chegam às praias, para evitar aglomerações, na fiscalização para evitar veículos na orla da praia e, terão blitz para evitar a combinação de álcool e direção. Além disso, haverá patrulhamento aéreo.

"Vamos ter policiamento com as viaturas, blitzen na orla marítima e perímetro urbano para evitar que a combinação de álcool e direção, orientação para que não se utilizem de veículos no espaço dos banhistas. Aliado a isso teremos o patrulhamento aéreo. Ontem mesmo fizemos um sobrevoo já orientando, principalmente os condutores de quadriciclos, que se abstenham de fazer uso do espaço das pessoas que vão tomar seu banho. Portanto, fica a orientação pra que fiquem atentos. A polícia estará não só no terreno, mas de forma bem dinâmica e rápida no patrulhamento aéreo", explicou o coronel. 

  • Foto: Secretaria de Segurança Pública do PiauíPraia do litoral piauiensePraia do litoral piauiense

O comandante de operações especiais da PM ressalta ainda que as pessoas devem respeitar as medidas de prevenção ao novo coronavírus. 

"Manter a distância de segurança, máscara e álcool em gel sempre. A PM também vai orientar para que as pessoas não se aglomerem, cumprindo os decretos municipal e estadual", alerta o comandante.

Mais conteúdo sobre:

Polícia Militar do Piauí

Facebook
Veja também