Viagora

Lixo Zero autuou 1150 casos de despejo irregular em Teresina

O programa verificou que a maior parte das ocorrências são realizadas a noite.

O Programa Lixo Zero realizou cerca de 1150 autuações de descartes irregulares de lixo em 2017, na cidade de Teresina. A maior parte das notificações ocorreram na Zona Leste, com 358 autuações.

Em segundo lugar, ficou a Zona Sul com 353 ações realizadas, seguida das Zonas Norte e Sudeste, com 258 e 175 autuações respectivamente. A maior parte do descarte irregular ocorrido na cidade ocorre durante o período noturno.

  • Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaLixo zero autua 504 empresas por descarte irregular de lixo.Lixo zero realizou 1150 autuações de descarte irregular de lixo em 2017.

“Nossos trabalhos são executados durante todos os dias da semana, nos turnos manhã e tarde, e em zonas alternadas. No entanto, percebemos que a maior parte do lixo é de caráter doméstico e o descarte é realizado à noite. Então, apesar das diversas rondas e campanas que são feitas nos locais, há uma incidência constante de deposição irregular de resíduos. Por isso, seguimos traçando estratégias para coibir essas ações”, explica o coordenador do programa, Felipe Gomes

Facebook
Veja também