Viagora

Lockdown: confira o que pode funcionar em Teresina neste domingo

Durante as medidas mais rígidas neste domingo, os serviços públicos irão funcionar 24h seguindo as recomendações dos órgãos de Saúde.

Este é o primeiro fim de semana que a Prefeitura de Teresina flexibilizou a reabertura de algumas atividades econômicas no sábado, mas neste domingo (30) as medidas mais rígidas de isolamento social continuam a valer.

Com a determinação do prefeito Firmino Filho, mercados, supermercados e postos de combustíveis, que foram autorizados a funcionar nesse sábado (29), devem ficar fechados, sendo permitido o funcionamento apenas dos setores considerados essenciais, como farmácias e serviços de saúde. Restaurantes e bares também não estão autorizados a funcionarem.

Confira o que pode funcionar em Teresina neste domingo (30):

- Farmácias e drogarias;

- Serviços de saúde;

- Segurança e vigilância;

- Delivery (exclusivamente para alimentação);

- Água e gás de cozinha;

- Órgãos e profissionais de comunicação;

- Serviços e celebrações religiosas;

- Situações comprovadas de urgências e emergências;

Durante as medidas mais rígidas neste domingo, os serviços públicos de energia, saneamento básico, funerárias, segurança pública, além de estabelecimentos que trabalham operando fornos, irão funcionar 24h seguindo as recomendações dos órgãos de Saúde.

De acordo com o prefeito Firmino Filho, o descumprimento do Decreto irá resultar na aplicação de multas, intervenção total da atividade e cassação de alvará de localização e funcionamento.

Com base no decreto, as medidas mais rígidas também devem continuar no próximo domingo, 06 de setembro, com a flexibilização no sábado (05).

Facebook
Veja também