Viagora

Lockdown: saiba o que funciona em Teresina neste fim semana

Durante as medidas mais rígidas nos fins de semana, os serviços públicos irão funcionar 24h seguindo as recomendações dos órgãos de Saúde.

Neste sábado (22) e domingo (23), serão adotadas medidas mais rígidas de isolamento social, determinadas pelo Prefeito Firmino Filho com forma de conter o avanço da pandeia da Covid-19 na capital.

A decisão foi tomada durante reunião entre o prefeito Firmino Filho e os integrantes do Centro de Operações de Emergência (COE), considerando o aumento na taxa de transmissibilidade da doença e o crescimento de atendimentos relacionados à Síndrome Respiratória Aguda Grave constatados na 17° Pesquisa de Investigação Sorológica.

Confira o que pode funcionar em Teresina neste sábado (22) e domingo (23):

- Farmácias e drogarias;

- Serviços de saúde;

- Segurança e vigilância;

- Delivery (exclusivamente para alimentação);

- Água e gás de cozinha;

- Órgãos e profissionais de comunicação;

- Serviços e celebrações religiosas;

- Situações comprovadas de urgências e emergências;

Segundo a Prefeitura, postos de combustíveis, mercados, supermercados bares e restautantes devem permanecer fechados neste sábado e domingo. Durante as medidas mais rígidas nos fins de semana, os serviços públicos de energia, saneamento básico, funerárias, segurança pública, além de estabelecimentos que trabalham operando fornos, irão funcionar 24h seguindo as recomendações dos órgãos de Saúde.

Facebook
Veja também