Viagora

Lockdown: Saiba o que funciona neste fim de semana em Teresina

A medida foi decretada pelo prefeito Firmino Filho, na última terça-feira (30) e tem como objetivo preparar a capital para a retomada das atividades econômicas.

Durante este final de semana, as medidas de isolamento social estão mais rígidas em Teresina. Algumas atividades estão com funcionamento restrito neste sábado e domingo.

A medida foi decretada pelo prefeito Firmino Filho, na última terça-feira (30), e tem como objetivo preparar a capital para a retomada das atividades econômicas, que inicia na próxima segunda-feira (06).

Neste fim de semana, podem funcionar apenas farmácias e drogarias; serviços de saúde; serviços de segurança e vigilância; serviços de delivery exclusivamente para alimentação e situações comprovadas de urgências e emergências.

  • Foto: Luís Marcos/ ViagoraComércio e Industria FechadoComércio e Industria Fechado

O endurecimento das medidas teve início na quinta e sexta-feira, quando foi decretado ponto facultativo nos órgãos públicos municipais para aumentar as taxas do isolamento social.

As medidas determinadas no decreto são fiscalizadas pela Vigilância Sanitária Municipal, em articulação com os serviços de vigilância Sanitária federal e estadual, e com o apoio da Guarda Civil Municipal, da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito – Strans, da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Secretaria de Transportes – Setrans/PI.

Segundo a prefeitura, os órgãos reforçarão a orientação e fiscalização no que diz respeito às proibições sobre aglomeração de pessoas; circulação em grande número de pessoas em locais públicos; consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos e direção sob efeito de bebida alcoólica.

Facebook
Veja também