Viagora

Lockdown: saiba o que pode funcionar em Teresina neste domingo

Apesar do decreto municipal que permitiu a abertura de todas as atividades econômicas no sábado, no domingo devem perdurar medidas restritivas mais rígidas quanto ao funcionamento do comércio.

Na última quinta-feira, 3 de setembro, o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), assinou um decreto que autorizou o funcionamento de todas as atividades comercial já liberadas na capital aos sábados. A medida, porém, não afeta as atividades que funcionarão no domingo, quando deve acontecer o lockdown parcial.

Conforme a determinação do prefeito, mercados, supermercados e postos de combustíveis devem ficar fechados, sendo permitido somente o funcionamento apenas dos setores considerados essenciais, como farmácias e serviços de saúde. Restaurantes e bares também não estão autorizados a funcionar no domingo.

Confira o que pode funcionar em Teresina neste domingo (5):

- Farmácias e drogarias;

- Serviços de saúde;

- Segurança e vigilância;

- Serviços de delivery (exclusivamente para alimentos prontos);

- Entrega de água e gás de cozinha;

- Veículos de comunicação;

- Templos e celebrações religiosas;

- Situações comprovadas de urgências e emergências.

Durante o lockdown parcial, os serviços públicos de energia, saneamento básico, funerárias, segurança pública, além de estabelecimentos que trabalham operando fornos, irão funcionar 24 horas seguindo as recomendações dos órgãos de saúde.

Segundo determinou o prefeito Firmino Filho, o descumprimento do decreto poderá resultar na aplicação de multas, intervenção total da atividade e cassação de alvará de localização e funcionamento.

Facebook
Veja também