Viagora

Lockdown: Saiba o que vai funcionar em Teresina neste fim de semana

A decisão foi tomada com base na nova pesquisa sorológica que constatou aumento na transmissibilidade da doença e aumento dos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave.

Após os dados da 17° Pesquisa de Investigação Sorológica, que avalia a situação da pandemia em Teresina, constatar que houve um aumento na quantidade de pessoas com potencial de transmitir a doença na capital, o prefeito Firmino Filho determinou que as medidas mais rígidas de isolamento fossem mantidas nos dois últimos fins de semana do mês de agosto.

A decisão foi tomada durante reunião entre o prefeito Firmino Filho e os integrantes do Centro de Operações de Emergência (COE), considerando o aumento na taxa de transmissibilidade da doença e o crescimento de atendimentos relacionados à Síndrome Respiratória Aguda Grave. Com a determinação, nos sábados e domingos dos dias 15, 16, 22 e 23 de agosto apenas alguns setores poderão funcionar.

Confira o que pode funcionar em Teresina neste sábado (15) e domingo (16):

- Farmácias e drogarias;

- Serviços de saúde;

- Segurança e vigilância;

- Delivery, exclusivamente para alimentação;

- Água e gás de cozinha;

- Órgãos e profissionais de comunicação;

- Serviços e celebrações religiosas;

- Situações comprovadas de urgências e emergências;

Segundo a Prefeitura, os postos de combustíveis só poderão funcionar nas sextas-feiras de 07h às 00h. Mercados e supermercados devem permanecer fechados nos sábado e domingos.

Durante as medidas mais rígidas nos fins de semana, os serviços públicos de energia, saneamento básico, funerárias, segurança pública, além de estabelecimentos que trabalham operando fornos, irão funcionar 24h seguindo as recomendações dos órgãos de Saúde.

Já neste domingo, 16 de agosto, em que é celebrado os 168 anos de Teresina, foram mantidos apenas os eventos que serão transmitidos de forma virtual, como a tradicional missa do aniversário da cidade, a sessão solene na Câmara Municipal e a solenidade para o anúncio do nome das pessoas agraciadas com a Medalha Conselheiro Saraiva.

Facebook
Veja também