Viagora

Luccy Keiko afirma que vai focar em medidas de proteção a idosos

O delegado geral da Polícia Civil relatou que os idosos são vítimas constantes de estelionato e maus-tratos.

O novo delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko, relatou ao Viagora  que seu objetivo no comando da Polícia Civil será focado em combate ao roubo, no reforço da Delegacia de Capturas, e na proteção aos idosos que estão em situação de vulnerabilidade.

O delegado foi apresentado como delegado geral, na manhã dessa segunda-feira (10), pelo coronel Rubens Pereira, na Secretaria de Segurança Pública do Piauí. Keiko avaliou como positiva a gestão do delegado Riedel Batista e relatou que vai dar seguimento aos trabalhos realizados.

  • Foto: Hélio Alef/ViagoraDelegado Geral Luccy KeikoDelegado Geral Luccy Keiko

“A gestão dele foi muito importante no combate à fraude de concursos públicos. A Delegacia de Homicídios hoje conta, além do Delegado Barêtta, com mais cinco delegados, que é um destaque na resolução de casos. A Delegacia de Entorpecentes também teve atuações recordes de apreensão de drogas. Nós queremos manter o que foi conquistado e focar em alguns pontos específicos”, relatou Luccy keiko.

O delegado relatou que há uma necessidade de focar ainda mais em medidas protetivas voltadas para os idosos do estado. “Grande parte da população é idosa, salvo engano no último censo 14% aproximadamente. E essas pessoas constantemente são vítimas de estelionatos, maus-tratos e queremos fazer uma política parecida com a que foi feita voltada para as mulheres”, disse o delegado.

Segundo Luccy Keiko, a Secretaria de Segurança Pública do Piauí implementou uma política muito forte de combate a violência contra a mulher e a ideia inicial será organizar atuações parecidas para serem aplicadas na proteção dos idosos.

“O idosos agora é um enfoque. O idoso tem que ter uma proteção, temos que ter uma atuação repressiva nos crimes contra a população que está nessa faixa etária e que se encontra em situação vulnerável”, finalizou Luccy Keiko.

Facebook
Veja também