Viagora

Luccy Keiko assina portaria e cria Delegacia de Homicídios de Picos

A autorização para criação da Delegacia de Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio (DHTL) na cidade de Picos foi assinada pelo delegado-geral Luccy Keiko nessa quinta-feira (25).

Nessa quinta-feira (25), o delegado-geral da Polícia Civil, Luccy Keiko, assinou uma portaria autorizando a criação da Delegacia de Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio (DHTL) na cidade de Picos, região Sudeste do Piauí.

Conforme a Portaria Normativa nº 15/2021, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), a criação da DHTL estabelece uma nova divisão de atribuições entre as unidades da Polícia Civil em Picos. O delegado-geral considerou ainda que há a necessidade de aperfeiçoar os trabalhos de Polícia Judiciária no município.

  • Foto: ViagoraLuccy Keiko, delegado-geral da Polícia Civil do Piauí.Luccy Keiko, delegado-geral da Polícia Civil do Piauí.

A nova delegacia ficará responsável pela investigação de crimes contra a vida (inclusive envolvendo menores vítimas e idosos), incluindo latrocínio tentado ou consumado no município de Picos, bem como crimes previstos na Lei nº 11.343/2006 (tráfico ilícito e uso indevido de substância entorpecente).

O 1º Distrito Policial de Picos será responsável pela investigação de crimes contra o patrimônio e contra a fé pública na cidade de Picos e todos os procedimentos policiais dos municípios de Santana do Piauí, Monsenhor Hipólito, Geminiano, Bocaína e Aroeira do Itaim (incluindo Cartas Precatórias).

Já o 2º Distrito Policial investigará os crimes previstos no Estatuto do Desarmamento (Lei n.º 10.826/2003), crimes contra a administração pública, atos infracionais praticados por criança e adolescentes, crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente e crimes previstos na Lei nº 9.506/1996 (crimes de trânsito).

Facebook
Veja também