Viagora

Luciane Santos e Lourdes Melo não prestam contas à Justiça

Outros quatro candidatos ao Senado também não prestaram contas das eleições. No Piauí, foram 147 concorrentes que não cumpriram com a obrigação eleitoral.

A Justiça Eleitoral não recebeu prestação de contas de 147 candidatos que disputaram as eleições no Piauí. Dentre os inadimplentes, estão Luciane Santos (PSTU) e Lourdes Melo (PCO), que disputaram o cargo de governador; Flávia Barbosa (PRP), Quem Quem (Avante), Genival Oliveira (PSC) e João Gervasio (PSTU), que concorreram ao cargo de senador.

  • Foto: Luciane Santos/Facebook-Lourdes Melo/FacebookEx-candidatas ao Governo do Piauí, Luciane Santos e Lourdes Melo.Ex-candidatas ao Governo do Piauí, Luciane Santos e Lourdes Melo.

O prazo de entrega das prestações de contas do primeiro turno terminou na última terça-feira (6). Todos os candidatos inadimplentes, incluindo os que renunciaram, foram substituídos ou tiveram seus registros de candidaturas indeferidos, deveriam ter prestado contas à Justiça Eleitoral.

Os políticos que não apresentaram os documentos devem ser notificados em até cinco dias. Os candidatos e partidos políticos terão 72 horas para prestar as informações. Caso este prazo também termine e a prestação não tenha sido entregue, as contas devem ser julgadas como não prestadas. Já os candidatos que disputaram o segundo turno podem entregar a documentação até o dia 17 de novembro. 

O candidato que não apresentou a prestação de contas no prazo legal, poderá fazê-lo mesmo antes de ser regularmente notificado, a fim de agilizar a regularização de sua quitação eleitoral. A prestação de contas é um dever de todos os candidatos e diretórios partidários que garante a transparência no processo eleitoral. Em caso de não regularização, as chapas serão julgadas e penalizadas pela Justiça Eleitoral.

Entre os partidos que descumpriram a obrigação, encontram-se também o PSL, REDE, PHS, PMN, Solidariedade, PPS e PCB.

Mais conteúdo sobre:

Lourdes Melo

Luciane Santos

Facebook
Veja também