Viagora

Luciano Leitoa decreta lockdown de quatro dias na cidade de Timon

De acordo com o prefeito, o índice de isolamento social na cidade maranhense ainda está longe do recomendado, e ressalta que diante disso, serão adotadas medias mais rígidas de isolamento.

A prefeitura da cidade de Timon, no Maranhão, também irá adotar medidas de isolamento mais rígidas nesta semana como forma de conter o avanço da Covid-19 e irá decretar lockdown de quinta-feira (02) até domingo (05).  

De acordo com o prefeito Luciano Leitoa, o índice de isolamento social na cidade maranhense ainda está longe do recomendado, e ressalta que diante disso, e do crescente número de casos na cidade, serão adotadas medidas mais rígidas de isolamento.

“Nossa taxa de isolamento social ainda está muito longe do que é recomendado, para podermos reabrir comércio e outras atividades. O retorno precisa ser feito com segurança. Neste fim de semana, a Prefeitura de Teresina fechou as principais atividades e a medida deverá acontecer também nesta semana, sendo assim, as medidas entrarão em vigor nas duas cidades. Estamos obedecendo também a uma recomendação do Ministério Público, para que os atos restritivos aconteçam por igual. O esforço precisa ser coletivo, de toda a população”, comenta o prefeito Luciano Leitoa.

Veja o que deve funcionar em Timon no período de lockdown:

Quinta e sexta-feira, dias 02 e 03

- Mercados, supermercados, hipermercados e congêneres;

- Padarias;

- Borracharias;

- Serviços bancários exclusivamente para pagamento de auxílio emergencial e benefícios sociais e autoatendimento;

- Casas lotéricas;

- Oficinas, para serviços de manutenção e conserto de veículos;

 - Farmácias e drogarias;

- Serviços de saúde;

- Postos de Combustíveis;

- Serviços de delivery;

- Serviços de segurança e vigilância;

- Serviços de transporte de cargas;

- Imprensa;

- Comércio de materiais de construção;

Sábado e domingo, dias 04 e 05

-Farmácias e drogarias;

- Serviços de saúde;

-Serviços de segurança e vigilância;

- Serviços de delivery (exclusivamente para alimentação);

- Imprensa;

Casos da Covid-19 em Timon

De acordo coma última atualização do boletim epidemiológico de Timon na nessa terça-feira (29), a cidade já registra 2.025 casos confirmados e 64 mortes provocadas pela infecção do novo coronavírus.

Facebook
Veja também