Viagora

Lucy Soares defende maior difusão de informações sobre saúde mental

A deputada disse que passou a se dedicar de maneira mais atuante em relação à questão da saúde mental após o falecimento do marido Firmino Filho, ex-prefeito de Teresina.

Nessa quinta-feira (02), a deputada Lucy Soares (Progressistas) concedeu entrevista na Assembleia Legislativa do Estado (Alepi), sobre a importância da divulgação de informações acerca da rede de atendimento ligada à saúde mental no Piauí.

Na oportunidade, a parlamentar disse que o tema passou a integrar parte importante de sua atividade como deputada.

  • Foto: Luis Marcos/ Viagoradeputada estadual, Lucy SoaresDeputada estadual, Lucy Soares

“Eu fui eleita para defender o povo piauiense. Por isso, quero continuar defendendo a bandeira da mulher, da inclusão, da educação e da saúde. E agora estou levantando a bandeira da saúde mental. Eu transformei o meu luto em luta”, afirmou.

Lucy Soares ressaltou que passou a se dedicar de maneira mais atuante em relação à questão da saúde mental após o falecimento do marido Firmino Filho, ex-prefeito de Teresina.

A deputada também revelou preocupação em razão da quantidade de estabelecimentos de saúde qualificados para atender pacientes em situação grave.

“O Piauí tem um único Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) dedicado a atender pacientes em surtos graves. É muito complicado, por exemplo, uma pessoa que mora na cidade de Corrente ter um surto grave e se dirigir à Teresina à procura de atendimento qualificado”, finalizou.

Os CAPS são unidades especializadas em saúde mental para tratamento e reinserção social de pessoas com transtorno mental grave e persistente.

Facebook
Veja também