Viagora

Lucy Soares homenageia ex-prefeito Firmino Filho nas redes sociais

Em uma publicação, a viúva divulgou um vídeo com vários momentos alegres em que Firmino viveu nos últimos anos.

Na manhã desta quinta-feira (08), a deputada estadual e viúva, Lucy Soares, publicou uma homenagem nas redes sociais para o ex-prefeito e esposo Firmino Filho.

Em uma publicação no Instagram da deputada, Lucy divulgou um vídeo com vários momentos alegres em que Firmino viveu nos últimos anos.

Na mensagem Lucy fala de um almoço que não teve com Firmino e que queria ter dito que ele é o amor da sua vida.

“Quando penso em você, fecho os olhos de saudade, mas procuro forças para continuar firme, por nós, pelos nossos filhos e por Teresina”, diz trecho da mensagem escrita por Lucy.

A deputada escreveu ainda que o esposo sempre foi um homem admirável, e que isso era perceptível desde os menores detalhes. "Muito antes de ser político, Firmino era um homem que sempre teve minha admiração por coisas pequenas: sempre conseguia tempo para um novo livro, amava pedalar às 5h da manhã, era cozinheiro de mão cheia, conselheiro e um grande pai", escreveu.

Lucy ressalta ao final da homenagem que Firmino fez história na capital piauiense e que sempre será lembrado pelos seus feitos. "Vá descansar. Aqui, seu nome será sempre lembrado. Você fez história. Amar é para sempre!", finalizou.

O ex-prefeito Firmino Filho morreu aos 57 anos, na última terça-feira (06), após cair do 14º andar do edifício Manhattan River Center, na zona Leste da capital. Ele estava no escritório do Tribunal de Contas da União (TCU), na torre 02.

Trajetória

Firmino da Silveira Soares Filho era bacharel em Economia e foi eleito para o primeiro mandato como prefeito de Teresina no ano de 1996, sendo reeleito em 2000 para o segundo mandato. No ano de 2012 foi eleito para o terceiro mandato, sendo reeleito no ano de 2016.

No ano de 2006, Firmino se candidatou ao Governo do Piauí, mas perdeu o pleito para Wellington Dias (PT). Já em 2008 foi eleito vereador de Teresina com mais de 20 mil votos, mas não chegou a assumir o cargo, pois foi convidado pelo então prefeito Silvio Mendes para presidir a Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS). Em 2010 foi eleito deputado estadual.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Lucy Soares

Firmino Filho

Facebook
Veja também