Viagora

Lucy Soares quer prioridade para mulheres vítimas de violência

Na matéria, a cota mínima para a prioridade para mulheres em situação de risco é de 10% e a comprovação da violência doméstica e familiar deverá ser comprovada.

A deputada Lucy Soares apresentou projeto que determina a prioridade de mulheres vítimas de violência doméstica e familiar na aquisição de moradias provenientes dos programas de habitação de interesse social no Estado do Piauí.

Na matéria, a cota mínima para a prioridade para mulheres em situação de risco é de 10% e a comprovação da violência doméstica e familiar deverá ser comprovada mediante apresentação obrigatória de instauração de ação penal contra o agressor, relatóprio de acompanhamento elaborado pelo Centro de Referência Social (CRAS) ou outro órgão de referência no atendimento à mulher vítima de violência doméstica.

  • Foto: AlepiDeputada estadual Lucy Soares quer informações sobre instrutores de libras em escolas do Piauí.Deputada estadual Lucy Soares quer informações sobre instrutores de libras em escolas do Piauí.


Em justificativa, a deputada Lucy diz no PL que na maioria das vezes as mulheres são totalmente dependentes economicamente de seus parceiros, incluindo a moradia e o sustento dos filhos.

Facebook
Veja também