Viagora

Luiz Alberto pede saída do Diretor Geral da Polícia Federal por omissão ao movimento grevista

De acordo com Luiz Alberto, Presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Piauí, várias reivindicações estão em discussão com o governo.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarLuiz Alberto(Imagem:Reprodução)Luiz Alberto
Os policiais federais participaram de um ato público na Universidade Federal do Piauí realizado ontem (08), por sindicatos de várias categorias visando esclarecer à população sobre os motivos dos movimentos grevistas que estão acontecendo no Estado.

De acordo com Luiz Alberto, Presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Piauí, várias reivindicações estão em discussão com o governo, desde a elevação de todos os policiais de nível médio a nível superior, estrutura de trabalho e questões orçamentárias.

“Nós estamos querendo que o governo cumpra a Lei 9266 que foi promulgada há 16 anos, que eleva todos os cargos de Polícia Federal para nível superior e que, atualmente, somente os delegados e peritos foram beneficiados com a mudança”, ressaltou Luiz Alberto.

E acrescentou ainda, que o Diretor Geral da Polícia Federal não está colaborando com o movimento da categoria. “Nós estamos pedindo a saída do Diretor Geral da Polícia Federal que não está defendendo nosso pleito a contento e está sendo omisso com a situação”, finalizou o presidente do Sindicato dos Policiais Federais.

Com a greve, apenas as investigações envolvendo o caso da estudante Fernanda Lages, que nesse mês completa um ano vão seguir normalmente, além de plantões e serviços de custódia. Já a expedição de passaporte somente acontecerá em casos de saúde.
Mais conteúdo sobre:

Willame Moraes

Facebook
Veja também