Viagora

Lula diz que governador Wellington Dias fez o Piauí crescer

O ex-presidente participou da inauguração das obras de reforma e ampliação do Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti), na manhã desta terça (17), em Teresina.

  • Luis Marcos/ Viagora inauguração do CETI em Teresina 1 / 17 inauguração do CETI em Teresina
  • Luis Marcos/ Viagora Ex-presidente Lula e autoridades 2 / 17 Ex-presidente Lula e autoridades
  • Luis Marcos/ Viagora inauguração do CETI em Teresina 3 / 17 inauguração do CETI em Teresina
  • Luis Marcos/ Viagora inauguração do CETI em Teresina 4 / 17 inauguração do CETI em Teresina
  • Luis Marcos/ Viagora Ex-presidente Lula 5 / 17 Ex-presidente Lula
  • Luis Marcos/ Viagora Governador Wellington Dias e ex- presidente Lula 6 / 17 Governador Wellington Dias e ex- presidente Lula
  • Luis Marcos/ Viagora Governador Wellington Dias e ex-presidente Lula 7 / 17 Governador Wellington Dias e ex-presidente Lula
  • Luis Marcos/ Viagora Governador Wellington Dias e Lula 8 / 17 Governador Wellington Dias e Lula
  • Luis Marcos/ Viagora Lula 9 / 17 Lula
  • Luis Marcos/ Viagora Governador Wellington Dias e Lula 10 / 17 Governador Wellington Dias e Lula
  • Luis Marcos/ Viagora Ex-presidente Lula discursando 11 / 17 Ex-presidente Lula discursando
  • Luis Marcos/ Viagora Lula 12 / 17 Lula
  • Luis Marcos/ Viagora Governador Wellington Dias 13 / 17 Governador Wellington Dias
  • Luis Marcos/ Viagora inauguração do CETI em Teresina 14 / 17 inauguração do CETI em Teresina
  • Luis Marcos/ Viagora inauguração do CETI em Teresina 15 / 17 inauguração do CETI em Teresina
  • Luis Marcos/ Viagora inauguração do CETI em Teresina 16 / 17 inauguração do CETI em Teresina
  • Luis Marcos/ Viagora inauguração do CETI em Teresina 17 / 17 inauguração do CETI em Teresina

Na manhã desta terça-feira (17), o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realizou a inauguração das obras de reforma e ampliação do Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Pedra Mole, na zona leste de Teresina.

Estiveram presentes no evento o governador do Piauí, Wellington Dias, o ex-presidente Lula, a vice-governadora Regina Sousa, o presidente estadual do PT, deputado Francisco Limma, os deputados federais Rejane Dias e Merlong Solano, dentre outros.

Além do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Themístocles Filho, o secretário municipal de Educação, Nouga Cardoso, a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e estudantes do Pronatec, da Universidade Aberta e do CETI inaugurado entre outras autoridades.

Lula foi recebido na escola por militantes do Partido dos Trabalhadores e participou do descerramento da faixa de inauguração da reforma do CETI. O petista participou ainda de uma homenagem às vítimas da covid-19 no estado, plantando uma muda de caneleiro no pátio da unidade.

De acordo com o ex-presidente Lula, o Piauí é um dos estados brasileiros que mais tem crescido economicamente no país, segundo ele, um dos que mais tem atenção para o futuro.

“Nesse estado que há 40 anos atrás era sinônimo de pobreza, sinônimo de desemprego, este estado hoje é um dos estados que mais cresce economicamente no Brasil, é um dos estados que possivelmente pense mais no futuro, pense mais na inovação que qualquer outro estado", pontuou.

Para Lula, Wellington Dias, vem desempenhando um excelente trabalho pelo crescumento do Piauí."Ouvir falar do Piauí era ouvir falar de fome, e eu estou dizendo isso porque não sei se ele [Wellington Dias] tem noção das coisas que ele fez, e vem fazendo pelo Piauí, coisas que ele já mais pensou em conseguir fazer, ele conseguiu fazer no estado do Piauí”, afirmou.

O governador ressaltou a importância que Lula tem na vida dos jovens, e destacou a inspiração que o ex-presidente é para cada um deles.

“Essa palavra que ele deu aqui para os mais jovens para que eles pudessem pensar no desejo que os seus pais e suas mães, o melhor para cada menino ou menina desses que estão estudando pelo Piauí, pelo Brasil é um apalavra muito forte que meche com o sentimento, com o coração e, com certeza, muito desses jovens irão se inspirar em Lula, por um avida Melhor, fazer as coisas se espelhando, inclusive, na história de pessoas como ele, e se tornaram como ele, vencedoras e vencedores”, destacou.

O secretário de estado de Governo, Osmar Júnior (PCdoB) falou sobre a vinda de Lula para Teresina. “Dia muito importante. Receber o [ex] presidente Lula é motivo de muita alegria entre nós, renovação de esperanças também. O Lula é um líder mundial importante, um homem que tem uma trajetória de vida extraordinária e foi um grande presidente da República para o Brasil, especialmente para o Piauí. Viemos dar um abraço nele, dizer da imensa alegria de ter ele de volta à liderança da política brasileira”, afirmou Osmar Júnior.

CETI

Além das melhorias em todas as salas de aula já existentes e recuperação de todo o piso da unidade, a escola conta agora com novos banheiros com acessibilidade, refeitório, cozinha, depósito, mais duas salas de apoio, implantação de fachada padrão Seduc, reforma da quadra e urbanização da área externa.

O Ceti oferta Ensino Médio nas modalidades Regular e Educação de Jovens e Adultos (EJA). As obras de reforma tiveram investimentos do PRO Piauí Educação, na ordem de R$ 998.179,02 com uma estrutura que irá proporcionar uma nova experiência educacional para alunos, professores e funcionários.

Para a aluna Pérola Roxanny, de 17 anos, a reforma na unidade trará grandes melhorias. “Minha expectativa pra reforma da escola é muito alta, eu acredito que vai ser tudo melhorar e poderá melhorar muitas coisas, com laboratórios, com salas de informática e muito mais”, disse.

Facebook
Veja também