Viagora

“Machistas e baixo nível”, diz Firmino sobre declarações de Dudu

O pronunciamento do vereador petista sobre as declarações de Lucy Soares, esposa de Firmino Filho, gerou polêmica por ser considerado de cunho preconceituoso.

Na última segunda-feira, 5 de agosto, o vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT), criticou uma declaração da deputada estadual Lucy Soares (Progressistas), quando a parlamentar afirmou que Firmino Filho (PSDB), prefeito de Teresina e marido de Lucy, está preparado para ser governador do Piauí.

  • Foto: Divulgação/AscomVereador Dudu (PT).Vereador Dudu (PT).

Dudu afirmou que Firmino está mirando as eleições de 2022 e esquecendo-se da gestão de Teresina. “Agora o prefeito Firmino e sua esposa têm um mote, que é a eleição de 2022. A esposa lançando ele como candidato a governador e ele esquecendo a gestão em Teresina. Nada contra, mas não pode deixar de administrar”, disse o vereador.

O petista ainda disse que o prefeito precisa cuidar das declarações que sua esposa faz. “Ele tem que cuidar da própria cozinha, literalmente, para não causar prejuízo para Teresina. Eu digo literalmente porque a mulher dele é deputada estadual e está lançando ele para 2022. A cozinha do PT, somos nós membros do partido. E são os próprios aliados deles que estão começando a discussão”, completou.

As falas de Dudu repercutiram na cena política e causaram polêmica por serem consideradas de cunho preconceituoso e “machista”.

  • Foto: Prefeitura de TeresinaPrefeito Firmino Filho.Prefeito Firmino Filho (PSDB).

Em entrevista à TV Cidade Verde, o prefeito Firmino Filho afirmou que as declarações de Dudu foram agressivas e “baixo nível”. “Me chamou a atenção as declarações agressivas do vereador Dudu. Para mim, foi uma surpresa porque, afinal de contas, ele é um representante do povo. Ele se comportar de forma tão preconceituosa e raivosa assim, com machismo e baixo nível. Acho que o Dudu deveria fazer um pedido de desculpas não só para a Lucy, mas também para todas as mulheres do Piauí, por ter tido esse comportamento”, comentou.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Firmino Filho

Dudu

Lucy Soares

Facebook
Veja também