Viagora

Mãe de ator de 'Chiquititas' morreu ao tentar proteger o filho

Segundo a Polícia Civil de São Paulo, a mãe de Rafael teria morrido quando abraçou o filho no intuito de protegê-lo dos disparos, morrendo sobre o corpo dele.

No último domingo, 9 de junho, o ator Rafael Henrique Miguel, de 22 anos, foi morto a tiros juntamente com os pais, Miriam Selma e João Alcísio, no bairro Pedreira, zona Sul de São Paulo. As vítimas foram assassinadas pelo pai da namorada do jovem.

Segundo informações divulgadas pela Polícia Civil de São Paulo, que investiga o caso, a mãe de Rafael teria morrido quando abraçou o filho no intuito de protegê-lo dos disparos, morrendo sobre o corpo dele. Em seguida, o acusado, Paulo Cupertino, de 48 anos, teria atirado contra o pai do jovem e fugido do local do crime.

  • Foto: Instagram/Rafael MiguelA mãe do ator Rafael Miguel, Miriam Selma, foi morta ao tentar proteger o filho dos disparos.A mãe do ator Rafael Miguel, Miriam Selma, foi morta ao tentar proteger o filho dos disparos.

Conforme depoimento da namorada de Rafael Miguel, Isabela Matias, 18 anos, o pai dela não aceitaria o namoro com o ator por ciúmes da filha. Ele teria proibido o relacionamento por considerar que Rafael “não era uma pessoa de bem”, apesar de “nunca ter conhecido ele pessoalmente”.

Por conta da proibição do pai, os jovens teriam rompido o namoro por cerca de oito meses e reatado um dia antes da tragédia. Ainda segundo o relato dela, eles teriam se encontrado na noite de domingo, em uma praça próxima à casa da jovem. Os pais do ator foram buscá-los e, ao deixar a garota em sua residência, foram abordados por Paulo Cupertino.

Os pais de Rafael teriam tentado conversar com o acusado, que efetuou os disparos e fugiu. Segundo Isabela, o pai mantinha uma arma de fogo em casa há alguns anos.

A polícia encontrou, nessa terça-feira (11), o veículo utilizado pelo homem para se evadir do local, um Volkswagen Up!  Vermelho. De acordo com a investigação, o veículo seria clonado e foi encontrado a 21 km do local do crime.

Imagens de uma câmera de segurança mostraram Paulo Cupertino retornando ao local do crime na madrugada dessa terça-feira, em um outro veículo. Ele teria deixado o veículo no local e, em seguida, tirou uma pick-up Chevrolet Montana de uma garagem, fugindo em seguida. O homem ainda continua foragido e a polícia está realizando buscas na região da capital paulista para encontrá-lo.

A esposa do acusado, Vanessa Tibcherani, informou em seu depoimento à polícia que o marido era agressivo em casa e já teria agredido ela e a filha, Isabela, várias vezes.

Facebook
Veja também