Viagora

Mãe de Ciro Nogueira toma posse como senadora do Piauí

Eliane Nogueira era primeira suplente e foi empossada na tarde desta quarta-feira (28), em Brasília.

Na tarde desta quarta-feira (28), a mãe de Ciro Nogueira, Eliane Nogueira tomou posse como nova senadora do Piauí. Ela era a primeira suplente do filho no Senado.

A cerimônia ocorreu hoje no prédio do Senado, em Brasília, logo após a nomeação de Ciro Nogueira como novo ministro de Estado Chefe da Casa Civil, publicada no Diário Oficial da União (DOU).

  • Foto: AscomCerimônia de posse de Eliane e Silva Nogueira como nova senadora do Piauí.Cerimônia de posse de Eliane e Silva Nogueira como nova senadora do Piauí.

Participaram da solenidade o próprio Ciro Nogueira, o senador Elmano Férrer (PP-PI), o segundo secretário da Mesa Diretora da Casa e integrantes da Secretaria-Geral, a deputada federal Iracema Portella e o deputado estadual e também presidente do Progressistas no Piauí, Júlio Arcoverde.

Posse da nossa nova senadora pelo Piauí, Eliane Nogueira

Acompanhe agora a cerimônia de posse da nossa nova senadora pelo Piauí, Eliane Nogueira.

Posted by Ciro Nogueira on Wednesday, July 28, 2021

A nova senadora Eliane Nogueira de 72 anos e também filiada ao Progressistas assumiu o mandato antes da posse de Ciro na Casa Civil. O novo ministro deverá tomar posse na próxima terça-feira (03).

A parlamentar afirmou que dará continuidade ao trabalho realizado pelo filho e ressaltou que o amor pelo Piauí e sua dedicação pelos menos favorecidos, vão nortear a sua atuação no Senado. “É uma grande honra e responsabilidade”, disse.

  • Foto: AscomNova senadora do Piauí, Eliane Nogueira.Nova senadora do Piauí, Eliane Nogueira.

Eliane Nogueira atuava como gestora das empresas fundadas pela família e desenvolveu nas companhias, sua experiência em administração.

Após a morte do marido em março de 2013, a senadora voltou-se ainda mais à atividade empresarial, mas com recorrente participação na atividade política. Ela foi eleita primeira suplente na chapa do senador Ciro Nogueira, nas eleições de 2018.

Facebook
Veja também