Viagora

Mãe do ex-ministro Geddel é condenada no caso dos R$ 51 milhões

A condenação é de janeiro e diz respeito ao caso dos milhões encontrados em malas em um apartamento na cidade de Salvador.

A Justiça Federal condenou Marluce Quadros Vieira Lima, mãe do ex-ministro Geddel Vieira Lima e também do ex-deputado federal Lúcio Vieira Lima, a dez anos de prisão por lavagem de dinheiro e associação criminosa.

De acordo com a Justiça, a condenação é de janeiro e diz respeito ao caso dos R$ 51 milhões encontrados em malas em um apartamento na cidade de Salvador. A investigação reuniu provas contra Marluce, algumas delas constatadas por papiloscopistas, que investigam impressões digitais. Ainda segundo a Justiça do DF, a ré recorreu da decisão.

A decisão é do juiz Vallisney Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília. Ele afirmou que Marluce teve participação nos mesmos delitos de lavagem, associando-se aos filhos, e com atuação pró-ativa e efetiva no recebimento, movimentação e depósito de dinheiro, com a finalidade de ocultar e reintroduzir no mercado o dinheiro obtido de modo ilícito pelos filhos na qualidade de agentes públicos.

Gaddel Vieira, ministro nos governos de Luiz Inácio Lula da Silva e Michel Temer, está preso desde 2017.

Mais conteúdo sobre:

Polícia Federal

Justiça Federal

Facebook
Veja também