Viagora

Mãe espera resgate do corpo do filho piauiense desaparecido há 3 dias na Praia do Futuro no Ceará

Em Fortaleza, Arlinda de Sousa se impressionou com o mar onde o filho desapareceu e guarda nas mãos a lembrança da última passagem do filho em Canindé.

Os bombeiros recomeçaram na manhã desta quarta-feira (25) as buscas ao corpo do adolescente que desapareceu no mar na última segunda-feira (23) na Praia do Futuro. A mãe de dois filhos, Arlinda de Sousa, conta que soube do desaparecimento de Nataniel quando estava no trabalho e não sabia que ele visitava Fortaleza.

Em Fortaleza, Arlinda de Sousa se impressionou com o mar onde o filho desapareceu e guarda nas mãos a lembrança da última passagem do filho em Canindé: uma foto do menino ao lado da imagem de São Francisco de Assis. O garoto estava com um grupo de turistas do Piauí que fazem romarias todos os anos no Ceará. Ele não estava com a família e viajou com a vizinha. Arlinda contou que o pai de Nataniel também morreu afogado em um rio.

Segundo o padrasto da criança, Antônio Neto Batista, a família é humilde e só veio a Fortaleza com ajuda dos amigos para tentar encontrar o corpo do adolescente. O casal chegou na manhã da terça-feira (24) e só pretende voltar para Teresina quando encontrar o corpo do menino. Os dois estão em um quarto cedido de uma barraca de praia.

O dono da barraca, Irineu Francisco da Silva, também acompanha as buscas pelo corpo do adolescente e ficou surpreendido com as palavras de Nataniel antes de entrar no mar. “Ele terminou de almoçar, perguntou a hora e falou "É a minha hora" e saiu pro banho, mas a mulher não percebeu que ele saiu. Em que sentido (que ele falou) foi que não deu para ninguém notar”, disse.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a probabilidade de encontrar o corpo na Praia do Futuro é mínima. Por causa direção do vento e da correnteza, a maior possibilidade é que ele tenha sido arrastado para o lado oeste da costa. Viaturas e botes fazem o patrulhamento da Praia do Futuro à Praia do Cumbuco. Esta é sexta morte por afogamento registrada na Praia do Futuro neste ano.

Facebook
Veja também