Viagora

Mainha deixa presidência municipal do PP e Aluísio Sampaio assume

O ex-deputado federal demonstrou ter tido uma saída passiva e apoio ao novo representante do partido.

O Progressistas (PP) tem novo presidente, Aluísio Sampaio, e o ex-presidente José Maia Filho, Mainha, já entrega a presidência do Diretório Municipal do partido oficialmente na próxima semana.

Durante uma entrevista cedida à TV Cidade Verde, Mainha falou a respeito da transição de liderança no partido para Aluísio. “Nós já passamos formalmente a presidência e logo ele vai organizar um evento político com a presença do presidente nacional do partido, do prefeito de Teresina e vereadores, para esse desafio que ele vai enfrentar que é de organizar o PP municipal. O presidente Ciro foi uma ponte de recursos e investimentos para Teresina, o partido confia na gestão do prefeito Firmino Filho e nós acreditamos que ele vai escolher um nome com um perfil adequado tecnicamente, politicamente para gerir a capital”, disse.

  • Foto: Lucas Dias /GP1Ex-deputado MainhaEx-deputado Mainha

A saída de Mainha da liderança do PP foi passiva, vale ressaltar que ele participa de uma missão no escritório do Piauí em Brasília que trata de uma superintendência de relações institucionais que funciona no estado, o que dificulta atuação do político na capital piauiense, passando então a gestão para o vereador Aluísio Sampaio.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Progressistas

Facebook
Veja também