Viagora

Mais 3,9 milhões recebem parcelas do auxílio emergencial hoje

O auxílio é depositado na conta poupança digital, em que o beneficiário pode movimentar para pagamento de boletos, conta de água, luz e telefone, além de fazer compras, por meio do aplicativo.

Nesta quarta-feira (26), a Caixa paga novas parcelas do auxílio emergencial de R$ 600 para 3,9 milhões de beneficiários. São 3,8 milhões nascidos em dezembro, do ciclo 1 do calendário, que terão creditados em conta poupança digital a primeira, segunda, terceira ou quarta parcelas. Além de outros 94 mil também nascidos em dezembro, do último lote liberado.

Com esses pagamentos, a Caixa encerra a remuneração por débito das pessoas que fazem parte do ciclo 1. Nesta quinta-feira (27), será liberado o saque em dinheiro para 4 milhões de beneficiários nascidos em julho, do ciclo 1 e do último lote, além de 1,9 milhão do Bolsa Família, com número final 6 do NIS.

A transferência dos valores, via aplicativo Caixa Tem, para outras contas estará liberada para esse grupo.

O auxílio primeiro é depositado na conta poupança digital, em que o beneficiário pode movimentar para pagamento de boletos, conta de água, luz e telefone, além de fazer compras, por meio do aplicativo Caixa Tem.

O resgate em dinheiro e transferência só são liberados no calendário de saque.

Os pagamentos por ciclos, das cinco parcelas do auxílio emergencial vai até dezembro. Já para o grupo do Bolsa Família segue o calendário normal do programa, sempre nos útltimos dez dias úteis do mês.

Com informações do R7.

Facebook
Veja também