Viagora

Mais 4 avenidas de Teresina têm velocidade máxima reduzida

A redução nas vias da capital está sendo de 70 km/h para 60 km/h.

A partir de quinta-feira (4), a nova velocidade permitida nas avenidas, Raul Lopes, Cajuína, Ipês e Maranhão, de 60 km/h, passam a valer em Teresina. A mudança busca proporcionar mais segurança para os pedestres, ciclistas e para os condutores que utilizam essas vias diariamente. A redução nessas vias citadas está sendo de 70 km/h para 60 km/h.

Segundo o diretor de Trânsito e Sistema Viário da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (STRANS), José Falcão, a redução da velocidade tem o intuito de proporcionar mais segurança para todos. “Temos diariamente um grande fluxo de veículos e pessoas circulando por essas vias públicas. Fizemos um trabalho de readequação da sinalização para que comece a valer a nova velocidade, assim estamos trabalhando por um trânsito menos danoso”.

  • Foto: Reprodução/Street ViewAvenida Raul Lopes na zona leste de TeresinaAvenida Raul Lopes na zona leste de Teresina

O excesso de velocidade tem sido um dos motivos consideráveis no agravamento dos acidentes de trânsito que acontecem na capital. “Estamos fazendo esses ajustes para proteger as pessoas e proporcionar mais segurança nas vias públicas, especialmente, nos locais que têm uma maior movimentação”.

Nos primeiros dias serão realizados um trabalho educativo até que as pessoas se acostumem com a mudança.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Strans

Facebook
Veja também