Viagora

Mais de 100 mil pessoas participam da 16ª Parada da Diversidade

A Parada contou as apresentações musicais de Karol Conka e Liniker e os Caramelows.

Nesse domingo (03), mais de 100 mil pessoas estiveram presentes na 16º Parada da Diversidade, segundo dados da Polícia Militar. O ponto de concentração do evento foi no estacionamento da Ponte Estaiada, na avenida Raul Lopes, zona leste de Teresina.

O evento começou em frente ao Parque Potycabana e este ano os homenageados desse ano foram o médico Antônio de Noronha e Francisco das Chagas Júnior, idealizador do coletivo Salve Rainha.

  • Foto: Ascom16ª Parada da Diversidade em Teresina16ª Parada da Diversidade em Teresina

A Parada contou as apresentações musicais de Karol Conka e Liniker e os Caramelows. O palco da festa também recebeu o DJ Marcio Brytho, Nanda Machado e Chandelly Kidman.

“Nós idealizamos esse evento para ser uma festa bonita, estamos aqui para lutar por direitos iguais, nem mais e nem menos, somente direitos iguais”, disse a coordenadora do grupo Matizes e organizadora do evento, Marinalva Santana.

  • Foto: AscomKarol Conka na 16ª Parada da DiversidadeKarol Conka na 16ª Parada da Diversidade

A banda Liniker e os Caramelows, apresentou músicas autorais conhecidas pelo grande público. Em 2016, a banda lançou seu primeiro álbum, intitulado Remonta, gravado com ajuda dos fãs por meio do financiamento coletivo no Catarse.

  • Foto: AscomChandelly Kidman na 16ª Parada da DiversidadeChandelly Kidman na 16ª Parada da Diversidade

Já a curitibana Karol Conka, fechou o evento com seu grande sucesso “Tombei” e agradeceu o público pedindo respeito tanto à comunidade LGBT como também para as mulheres. A cantora lembrou os recentes episódios de assédio em ônibus coletivos de São Paulo e disse que o feminismo é cada vez mais necessário.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também