Viagora

Mais de 13 mil toneladas de lixo irregular foram recolhidos

A SDU Centro Norte divulgou os dados referentes à 30 pontos da capital piauiense que foram visitados pelas equipes.

Mais de 13 mil toneladas de lixo irregular foram recolhidas das regiões Centro e Norte de Teresina no primeiro semestre do ano. Os dados são da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Centro/Norte.

O lixo recolhido é oriundo de depósitos irregulares e coletado frequentemente em 30 pontos da capital, o gerente de serviços urbanos da SDU, Renato Lopes, explica que as equipes estão prontamente atuando na tarefa. “Removemos o lixo destes pontos para evitar transtornos nas comunidades. No entanto, esses pontos não são regularizados e geram gastos desnecessários para o município. A população precisa se conscientizar e evitar esse péssimo hábito”, enfatiza.

  • Foto: Divulgação/AscomEquipes atuando.Equipes atuando.

Para o superintendente da SDU, Weldon Bandeira, o depósito irregular de lixos e entulhos é uma prática comum e deve ser evitada pela população. “Infelizmente, a população insiste em depositar o lixo de forma inadequada. Isso é uma ameaça à saúde pública e ao meio ambiente”, diz Weldon. A organização, além de intensificar os serviços de limpeza, tem acionado a Gerência de Controle e Fiscalização e o Lixo Zero para localizar e notificar os responsáveis pelo descarte inadequado.

Moradores também podem cooperar com o trabalho denunciando a prática irregular através do aplicativo Colab, disponível nas plataformas digitais, ou através do telefone pelo número (86) 3226-2028.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

SAAD Norte

Facebook
Veja também