Viagora

Mais de 2 mil idosos de 79 e 80 anos já foram vacinados, diz FMS

A vacinação foi realizada através de 10 postos de drive thru distribuídos em todas as zonas de Teresina nos dia 13 (sexta-feira) e 14 (sábado).

Nesta segunda-feira, 15 de março, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) vacinou 2.500 idosos com idade de 79 e 80 anos contra a Covid-19. A vacinação foi realizada através de 10 postos de drive thru distribuídos em todas as zonas de Teresina nos dia 13 (sexta-feira) e 14 (sábado). Receberam a primeira dose do imunizante 1.430 pessoas com 80 anos e 1.070 com 79 anos.

Os idosos com 79 e 80 anos que não puderam ir ao drive thru podem fazer agendamento no site da FMS para serem vacinados nas Unidades Básicas de Saúde. A pasta informou que 10 UBSs estão vacinando apenas por agendamento.

“Nas Unidades Básicas serão vacinados apenas pessoas agendadas. Nesse momento não podemos gerar aglomerações, por isso a importância do agendamento. Quem não tem acesso à internet pode se dirigir até o setor de marcação de consultas de qualquer UBS não Covid e agendar sua vacinação nas unidades que serão postos de vacina”, explica Ayla Calixto, gerente de ações estratégicas da FMS.

Facebook
Veja também