Viagora

Mais de 200 mil pessoas usam internet grátis do Piauí Conectado

Já são 16 pontos de acesso à internet grátis na cidade de Teresina distribuídos em praças, bibliotecas,em uma rodoviária, no novo complexo cultural da ponte JK, e também no zoobotânico.

O número de pessoas conectadas à internet livre através do programa Piauí Conectado no mês de setembro registrou um total de 227.772 conexões, um número considerado alto. Após a implantação do programa pelo Governo do Estado do Piauí mais pessoas estão aderindo e utilizando a conexão livre de internet ofertada.

De acordo com a Agência de Tecnologia de Informação (ATI) desde maio de 2016 a setembro deste ano, o número de conexões aumentou consideravelmente chegando a ultrapassar a marca de três milhões vindo a registrar um total de 3.004.115 conexões.

  • Foto: Divulgação/Governo do EstadoGoverno abre licitação de R$ 302 milhões para Piauí Conectado

Já são 16 pontos de acesso à internet grátis na cidade de Teresina distribuídos em praças, bibliotecas, na rodoviária, no novo complexo cultural da ponte Juscelino Kubitschek, no parque zoobotânico, e também na Central de Artesanato Mestre Dezinho. A estimativa é de que seis pontos a mais sejam instalados nos municípios de Paes Landim e Canto do Buriti.

O projeto visa beneficiar a população de menor poder aquisitivo e que não tem acesso à internet através de planos oferecidos pelas operadoras de telefonia móvel. Para ter acesso à internet grátis oferecida é preciso fazer um cadastro na rede Piauí Conectado, no qual o usuário preenche um formulário, informa o CPF, e-mail e um número de celular, e cria uma senha de acesso.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Piauí Conectado

Facebook
Veja também