Viagora

Mais de 3 mil empregos no Piauí foram gerados pelo agronegócio

Os dados são da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural.

Mais de 3 mil empregos com carteira assinada foram gerados no Piauí através do agronegócio, segundo a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural (SDR).

As principais produções no estado são de feijão, arroz, soja, milho, algodão, sorgo e mamona, que na safra de 2016/2017 apresentaram grandes números, alcançando 3,663 milhões de toneladas, de acordo com dados da Superintendência Regional da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

  • Foto: Governo do Estado do Piauí.Agronegócio no Piauí.Agronegócio no Piauí.

A mais cultivada no estado é a soja, que possui uma área plantada de 693.8 hectares e produz cerca de 2,48 milhões de toneladas. O milho é o segundo mais produzido com área plantada de 467,4 mil hectares e 1,384 milhão de toneladas colhidas.

O governador Wellington Dias destacou que "o Piauí segue com saldo positivo de empregos. E o campo, desde os pequenos agricultores até os grandes latifundiários estão contribuindo firmemente para os números alcançados no estado. O piauiense tem essa característica de ser um povo forte e trabalhador, o resultado é esse saldo positivo na produção de empregos".

Facebook
Veja também