Viagora

Mais de 30 barragens do Piauí possuem problemas, diz Teresa Brito

A parlamentar pediu que os órgãos responsáveis pela fiscalização dessas barragens, como o DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra as Secas), adotem providências urgentes.

Nesta segunda-feira (19), a deputada Teresa Britto (PV) falou sobre o relatório da Agência Nacional de Águas (Ana), divulgado em outubro de 2017, apontando que 31 barragens apresentavam problemas no Piauí.

A parlamentar pediu que os órgãos responsáveis pela fiscalização dessas barragens, como o DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra as Secas), adotem providências urgentes visando a manutenção desses reservatórios.

Teresa Britto, juntamente com os deputados Francisco Limma (PT), líder do Governo, e Marden Menezes (PSDB), apresentou requerimento pedindo que a direção do DNOCS e do Idepi (Instituto de Desenvolvimento do Piauí) e a Secretaria Estadual de Meio Ambiente esclareçam à Assembleia Legislativa sobre a real situação dessas barragens.

O deputado Franzé Silva (PT) disse que os parlamentares devem conseguir junto ao Governo Federal a liberação de recursos para que seja realizado um trabalho de prevenção de acidentes com as barragens piauienses, como o que ocorreu em Brumadinho, Minas Gerais.

Já o deputado Francisco Limma, disse que os diretores dos órgãos responsáveis pelas barragens devem comparecer à Comissão de Infraestrutura e Política Econômica da Alepi para prestar informações sobre a manutenção das barragens. 
 

Facebook
Veja também